Quem somos?

A ideia de criar um núcleo do Engenheiros Sem Fronteiras em Ouro Branco foi do aluno Ítalo, do curso Engenharia de Bioprocessos, em 2014 e assim surgiu a vontade de construir algo que tivesse um impacto positivo na comunidade.
No início a equipe era formada por 5 pessoas que, com muito empenho, encontraram uma professora para ser coordenadora do núcleo e uma salinha no CAP. O primeiro projeto foi no Abrigo Infantil Estrela Dalva e em alguns meses, houve ações sociais na Páscoa, dia das crianças e Natal.

Hoje, o ESF Núcleo Ouro Branco conta com 24 membros efetivos, que realizam projetos de engenharia e ações sociais, visando a transformação positiva da cidade de Ouro Branco e região.
O núcleo já fez ações sociais em vários pontos da cidade, como na Escola Estadual de Educação Especial Professora Maria Correa Coutinho, Lar comunitário Frederico Ozanam e Escola Estadual Iracema de Almeida, bem como atividades internas na UFSJ, participando de exposições, minicursos e palestras.
O nosso principal objetivo é implementar projetos em prol de mudanças sociais, aplicando os conhecimentos adquiridos na sala de aula e promovendo o desenvolvimento pessoal.