Secretarias

Comunicação e Marketing:

A secretaria de comunicação e marketing é responsável pela difusão das atividades do núcleo do ESF (redes sociais e site), prospecção de parcerias e comunicação interna do núcleo, procurando sempre manter as redes sociais atualizadas com a nova identidade visual do núcleo. 

Qualidade:

A secretaria de qualidade é responsável pelo aperfeiçoamento do planejamento estratégico e manutenção dos processos do núcleo. Responsabiliza-se por um bom desenvolvimento dos procedimentos, proporcionando os melhores resultados.

Administrativo-Financeiro:

O setor Administrativo-Financeiro é fomentado pela sustentabilidade e o planejamento financeiro. A Diretoria em questão cria, desenvolve e coloca em prática estratégias para a arrecadação de fundos, os quais serão usados para o desenvolvimento do ESF – Núcleo Ouro Branco e suas atividades. Além disso, efetua a compra de materiais e garante a transparência dos fluxos de caixa. Tem também o dever de assegurar e atualizar o acervo documental.

Gestão de pessoas:

A secretaria de gestão de pessoas é responsável por desenvolver estratégias a serem adotadas para avaliação, seleção e treinamento dos membros. Além de promover incentivo motivacional a todos do núcleo.

Projetos:

A secretaria de projetos é aquela encarregada de planejar as metas, montar cronogramas de atividades e orçar cada projeto de cunho técnico, para que eles possam ser desenvolvidos da maneira mais eficiente possível.

Diretoria geral:

A diretoria geral é responsável por coordenar todas as secretarias e auxiliar na comunicação entre os diretores para repasses internos, mantendo contato entre o Engenheiros Sem Fronteiras Brasil com o Núcleo de Ouro Branco.

Conselho fiscal:

O conselho fiscal é responsável por orientar os membros da diretoria geral e aconselha-los a fazer o melhor, sendo obrigatório ter no mínimo uma gestão no núcleo (um ano).